POAL

Perícia Oficial do Estado de Alagoas

REIMPRESSÃO CARTEIRA DE IDENTIDADE

O RG On-line permite a solicitação da reimpressão de carteiras de identidades que tenham sido emitidas nos últimos 5 anos. A reimpressão apresentará a mesma data de expedição da última via solicitada, acrescida apenas da data do novo pedido. Sem direito a nenhum tipo de alteração no documento.

 

Quem pode realizar? 

Portadores de 1º e 2º via que tenham adquirido uma carteira de identidade nos últimos 5 anos no Estado de Alagoas, contados a partir da data de expedição da última via do documento.

 

Como solicitar?

Acessar o site da Perícia Oficial www.periciaoficial.al.gov.br e clicar no card dos Serviços Eletrônicos do Instituto de Identificação para entrar no Sistema RG Online. Selecionar a opção: Solicitação Reimpressão RG Online, preencher todas as informações contidas no formulário e clicar no botão solicitar.

Observação: Desconsiderar apenas o item Série do RG, visto que em Alagoas, as carteiras de identidade não possuem esse tipo de numeração.

 

Taxa de pagamento

Ao clicar em solicitar o sistema irá gerar um Documento de Arrecadação de Receita (DAR) para pagamento da taxa de expedição do documento no valor de R$ 26,97 (Vinte seis reais e noventa e sete centavos).

Observação: O RG só será impresso, após o pagamento da taxa.

 

Acompanhar Reimpressão RG online

Após o pagamento o solicitante poderá acompanhar o processo de reimpressão para saber se o documento já está pronto. Basta acessar o sistema RG Online e escolher a opção de Acompanhar Reimpressão RG online e informar o número do protocolo de atendimento disponibilizado no Documento de Arrecadação de Receita (DAR).

 

Prazo de entrega?

Tempo estimado de entrega é de até 5 dias-uteis, a partir da confirmação do pagamento da taxa de solicitação do documento.

 

Agendamento para retirada

Quando o sistema apontar que a carteira de identidade estiver pronta, o usuário deverá fazer o agendamento eletrônico para fazer a retirada do RG, através do site https://agendamento.seplag.al.gov.br/ . A retirada da carteira reimpressa acontecerá na sede do Instituto de Identificação que fica na Rua Cincinato Pinto, Centro de Maceió, somente mediante o agendamento.

Observação: No dia do agendamento, para evitar fraudes, apenas o próprio titular poderá fazer retirada do RG, mediante conferência biométrica das impressões digitais.

    SIGA A GENTE  

    Governo do Estado de Alagoas © 2021

    menu