Ascom POAL com ASCOM-PC
Uma equipe do Instituto de Criminalística de Alagoas periciou na manhã de hoje (23), um ônibus escolar em Paripueira, no Litoral Norte de Alagoas. O laudo do resultado do exame fará parte do inquérito policial que investiga a morte da jovem de Ane Caroline dos Santos Valério, 23 anos de idade.
O acidente aconteceu no último dia 10 de março, em uma das ruas do conjunto Bambuluá em Paripueira. Na ocasião, o motorista do ônibus realizava uma manobra em marcha ré quando atropelou e matou Ane Caroline, ferindo ainda a filha que ela carregava no braço, um bebê de cinco meses.
No dia do acidente, uma equipe do IC esteve no local, mas, o ônibus envolvido no atropelamento tinha sido retirado do local antes da perícia. Por esse motivo, o delegado Robervaldo Davino, titular do 6º Distrito Policial (6ºDP), que preside esse inquérito policial solicitou esse novo exame pericial no veículo que faz transporte escolar para o município.
O exame pericial de hoje foi realizado pelos peritos criminais Nivaldo Cantuaria e Alessandro Chalegre, do Núcleo de Identificação Veicular do Instituto de Criminalística. Eles realizaram várias analises no ônibus para responder os requisitos solicitados pelo delegado que também acompanhou os trabalhos da equipe do IC no coletivo.
“Durante o exame de perícia mecânica, verificamos as condições para trafegar do veículo e os itens obrigatórios de segurança. Entre eles, analisamos se os freios e a lanterna de marcha a ré estavam funcionando. O resultado dessas e outras análises serão descritas tecnicamente em um laudo que será encaminhada para a delegacia no prazo de 10 dias,” afirmou Nivaldo Cantuaria que coordenou a perícia no ônibus.
Sobre o andamento do inquérito policial, o delegado Robervaldo Davino explicou que já ouviu todas as testemunhas, o motorista e outras pessoas envolvidas no caso. Agora, após a realização da perícia no coletivo, ele aguardará o laudo de hoje, e o resultado do exame cadavérico da vítima do IML de Maceió para a conclusão do inquérito policial.